terça-feira, 12 de julho de 2011

O adolescente e os valores de Deus



 Velocidade, liberdade, consumo, individualidade e tecnologia são os valores que mais importam para os jovens, segundo pesquisa realizada pela Bridge Research.
Vale a pena pensar que , às vezes, tais valores são um pouco contraditórios quando o assunto é espiritualidade.
 A reflexão religiosa requer um certo tempo, uma parada para repensar a vida e as ações. Por isso, diminua um pouco a velocidade de sua vida se quiser falar com Deus, e , ao mesmo tempo, ouvir ele por meio de sua palavra.
  Ser cristão é ser livre, mas essa liberdade se refere à soltura das armarras do pecado e sua influência.Leva o crente, portanto, para o domínio do Espírito Santo, que resulta em serviço a Deus. Em suma, somos livrespara servir.Infelizmente, às vezes, os jovens preferem usar a liberdade recebida como ocasião para pecar. Isso é viver na contramão da vontade de Deus. Faz mal à saúde espiritual.
  Consumir é da natureza do sistema capitalista.Mas, é perigoso consumir por consumir, sem adotar critérios racionais como, por exemplo, nunca gastar mais do que o orçamento permite.
  As grandes empresas, também, sabem que os jovens usam e abusam das tecnologias disponíveis e os perseguem nas redes sociais onde eles mais atuam, caso do youtube, twitter, orkut e facebook. Por isso, cuidado para não se tornar uma vítima do consumo desenfreado.
  Você precisa entender que ser cristão é ter valores superiores. emanados do próprio Deus, em sua palavra, com ciência, prazer pela vida, altruísmo e fé. Assuma os valore de Deus, o quanto antes, para alcançar a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário